O STORYTELLING E COMO O INCLUIR NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

O STORYTELLING E COMO O INCLUIR NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

“People don’t know what they want until you show it to them.” Esta afirmação de Steve Jobs apresenta um peso semelhante à expressão utilizada por Henry Ford: “se eu perguntasse aos consumidores o que queriam, eles teriam dito: um cavalo mais rápido”.

Mas o que essas afirmações têm a ver com e-commerce? Tudo! E vamos abordar esta temática na notícia de hoje da Rhodes Brands.

Existem duas formas de conseguir obter informações sobre os seus clientes; uma explícita, em que apresenta ao seu um formulário com algumas perguntas sobre seus hábitos de consumo de forma totalmente deliberada, e uma implícita, onde um algoritmo mapeia todo e qualquer tipo de comportamento do cliente no seu website e depois organiza interações em tempo real com o seu cliente.

Mas o que é algoritmo de recomendação e como ele pode ajudar meu e-commerce?

Sabemos que 85% das nossas tomadas de decisão são fundamentadas em escolhas emocionais. Lojas digitais que trabalham com algoritmos com capacidade para recomendar produtos aos seus clientes podem garantir uma maior capacidade de conversão. Em média, garantem mais 40% de conversões e ganham mais 60% de fidelidade dos seus clientes.

Um bom algoritmo de recomendação para além de analisar o comportamento do consumidor deve possuir recursos para interagir com o cliente em qualquer canal de comunicação, seja através de e-mail marketing, mobile marketing, social ou simplesmente na loja digital.