Content Marketing no B2b

Content Marketing no B2b

O storytelling é cada vez mais utilizado nas áreas de Marketing e de Publicidade. É uma ferramenta que se destaca pela capacidade de criar uma relação próxima entre a marca e o seu consumidor e um excelente aliado para partilhar ideias, conhecimentos e demais interesses através de uma narrativa.

Com a grande quantidade de informação constante, não é de estranhar que os consumidores procurem algo que os possa cativar e captar a sua atenção e são cada vez mais exigentes, procuram autenticidade, criatividade, e acima de tudo procuram marcas que falem diretamente com eles.

O Storytelling pode ser a ferramenta ideal para completar a sua estratégia de marketing e garantir uma maior aproximação ao seu público-alvo.

Em que consiste o Storytelling?

De um modo geral, o storytelling é ferramenta que permite comunicar através da criação de narrativas. Esta forma de comunicação permite às marcas transmitir ideias, conceitos e produtos de forma mais criativa, com o intuito de envolver o público-alvo. É por assim dizer, uma estratégia que visa contar “uma história”, com o principal objetivo de estabelecer uma relação de confiança, direta e duradoura com os clientes.

O storytelling pode ser um grande aliado na sua estratégia de marketing digital e de marketing de conteúdo. Sabendo à partida que os consumidores procuram histórias envolventes, as marcas que utilizam o storytelling de forma estratégica, utilizam argumentos mais emotivos para que exista um crescimento no reconhecimento da marca e uma maior expansão do seu conteúdo. Este lado afetivo e emocional permite não só aumentar os níveis de engagement, como também irá captar a atenção de um maior número de pessoas, o que resulta diretamente no crescimento de potenciais consumidores.

Já contou a sua história hoje?