Content Marketing no B2b

Numa era totalmente dominada pelo digital, destacar-se da concorrência, nos canais online é vital para o sucesso de uma empresa. Esse é um ponto em que todos concordamos. Por outro lado, uma estratégia de negócio B2B também só é tão eficaz quanto a sua capacidade de estabelecer autoridade e confiança no consumidor.
Com estas duas premissas, facilmente chegamos à conclusão de que apenas produzindo conteúdo envolvente e informativo seremos capazes de juntar os dois mundos. Isto porquê? Porque tudo o que consumimos, desde o momento em que olhamos para o telemóvel de manhã até ao último email que lemos à noite, é conteúdo, quer sejam artigos de blog, noticias em websites, podcasts, vídeos, e-books, whitepapers e posts nas redes sociais. Estamos constantemente a consumir conteúdos online, quer seja para informação ou para entretenimento e não nos podemos esquecer que até os negócios B2B são feitos de pessoas!
Por isso, as marcas que produzem bons conteúdos ficam, inevitavelmente, na nossa memória, ao longo do nosso dia a dia.